PARECER Nº 60 - DCN EM TEOLOGIA HOMOLOGADO!

12 SET ÀS 08:50

DCNs de Teologia finalmente homologadas pelo Ministro da Educação, publicação no DOU em 06/09/2016.

Esta oferta da integralização acaba em 12 meses.

Finalmente, depois de muita luta, o Parecer nº 60 que fala sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para Teologia foi HOMOLOGADO. Dentre muitas ações, mas muitas mesmo, isso se deve especialmente a visita que esse grupo abaixo fez ao Ministério da Educação que, apesar de não termos sido recebidos pelo Ministro, lá estivemos defendendo a causa da Teologia.

Isso, dentre muitas coisas, significa que a CONVALIDAÇÃO EM TEOLOGIA acabará no dia 07/09/2017 e a partir de então ninguém será graduado em Teologia sem que estude em uma escola com curso reconhecido pelo MEC.

 

FOTO: Esse foi o grupo que esteve no MEC no dia 31/08/2016. Valeu a luta! Uma foto histórica!

Da direita para a esquerda:

1) Prof. Afrânio Gonçalves Castro, Secretário Executivo da Associação Brasileira das Instituições Evangélicas de Ensino (ABIEE).
2) Dr. Nicanor Lopes representando a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista/UMESP.
3) Profa. Maria Elise Gabriele Baggio Machado Rivas, vice- diretora, da Faculdade Teológica Umbandista, membro da Comissão de Especialistas que assessorou a Comissão do CNE na elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Teologia.
4) Prof. Fernando Bortoleto, Diretor Executivo da Associação dos Seminários Evangélicos (ASTE)
4) Prof. Euler Bahia, representando a UNASP, a Diretoria da Associação Brasileira das Instituições Evangélicas de Ensino (ABIEE) e Faculdades Adventistas.
6) Dr. Jorge Barro, avaliador do INEP, membro do corpo diretivo da Faculdade Teológica Sul Americana, Londrina, PR, e presidente da Associação de Instituições Teológicas Credenciadas no MEC em fase de organização e que provocou este encontro.
7) Profa. Fernanda Póvoa, Secretária Executiva do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).
8) Dr. Paulo Fernando de Andrade, membro da Comissão de Especialistas que assessorou a Comissão do CNE na elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Teologia; representando a PUC-Rio.
9) Dr. Lourenço Stelio Rega, membro da Comissão de Especialistas que assessorou a Comissão do CNE na elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Teologia; Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

 

Clique no link abaixo para ler a Homologação na integra:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=16071-pces060-14-1&Itemid=30192

 

Clique no link abaixo para ler o Diário Oficial da União:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=8&data=08/09/2016

 

Curta a página da ABIBET e fique por dentro de todas as nossas novidades.

https://www.facebook.com/Abibet-421247274700176/

 

Ver todas as notícias.